Objetivo Sorocaba. Despertar uma vocação é conduzir o melhor de você.

OBJETIVO CENTRO

 

O que torna o Objetivo Centro uma escola diferente é seu olhar individual para cada aluno, porque toda criança e todo jovem se desenvolve de maneira única.

 

E educar é isso: ter sensibilidade para identificar e acolher as particularidades do aluno, proporcionando infinitas formas de aprender.

 

No Objetivo Centro, todos somos educadores, pois as atividades desempenhadas por nossa equipe têm um grande propósito: conduzir o seu filho a experiências fantásticas e inesquecíveis!

  • ESTRUTURA

     

    Conta com uma área de mais de 15 mil m²,

    distribuída em:

     

    ★ Área exclusiva para a Ed. Infantil ★ Área exclusiva para a Ed. Fundamental I ★ Biblioteca

    ★ Biblioteca Infantil ★ Laboratórios de Informática ★ Laboratório de Ciências

  • ★ Quadras poliesportivas ★ Horta★ Parque Aquático infantil

    ★ Auditório★ Teatro de Arena★ Jardim Japonês

    ★ Ampla área destinada à recreação★ Salas ambientes para aulas específicas

 

FOTOS

 

 

 

Endereço: R. Dr. Arthur Gomes, 51 - Centro, Sorocaba/SP, CEP. 18035-490

 

Telefone: (15) 3332-9900

 

 

ASSISTA E CONHEÇA O OBJETIVO CENTRO

  • .

     

    Educação Infantil

     

    A Por meio de projetos, vir para a escola se torna uma grande aventura. A Educação Infantil do Objetivo Centro oferece a cada criança um atendimento individualizado. As experiências e todo o aprendizado são desenvolvidos por meio de projetos.

     

    Todas as atividades são planejadas de forma criteriosa por nossa equipe pedagógica, para contemplar o desenvolvimento de competências fundamentais para a criança. Os professores são profissionais altamente preparados e em constante capacitação para acompanhar a criança na fascinante jornada do aprender.

     

     

     

     

  • .

     

    Fundamental I

     

    O Descobrindo novas e fascinantes áreas do conhecimento. No Objetivo Centro, o aluno do Ensino Fundamental I faz descobertas diárias, por meio de experiências que o desafiam a aprender de maneira criativa.

     

    Aqui, as crianças começam a conhecer suas primeiras disciplinas específicas, como o Inglês, a Arte, o PDPS (Programa de Desenvolvimento Pessoal e Social) e a Educação Física. A partir do 4º ano, seus professores são especialistas. Também é no Fundamental I que começam os desafios da Missão Conhecimento.

     

    Os alunos do Fundamental I absorvem o conhecimento de forma prazerosa, seja por desafios matemáticos ou pela iniciação musical na Orquestra Orff. No Objetivo Centro, cada aluno recebe um olhar atencioso para as suas habilidades cognitivas e socioemocionais.

     

     

     

  • .

     

    Fundamental II

     

    Mil e uma possibilidades de aprender.

     

    O aluno do Ensino Fundamental II é acompanhado de perto e recebe dos professores todo o suporte pedagógico e emocional, para tornar prazerosa e produtiva a sua experiência escolar.

     

    Tutoria: o aluno recebe orientação constante. Nas tutorias ele aprende a gerenciar seu tempo e sua rotina de estudos. O professor tutor acompanha seu desenvolvimento individual, suas dificuldades e seus potenciais.

     

    PDPS (Programa de Desenvolvimento Pessoal e Social): aulas que despertam nos jovens a consciência para seu papel na sociedade. Na disciplina de PDPS eles discutem diversos

    temas propostos pelos próprios alunos e mediados por professores. É o momento de ouvir, ser ouvido e refletir.

     

    De Olho no Mundo: um projeto que leva os alunos a realizarem pesquisas científicas sobre diversos temas da ciência. As atividades englobam teoria e prática, por meio de visitas e experiências em laboratório.

     

     

     

  • .

     

    Ensino Médio

     

    Aprendizado que conduz para além dos vestibulares.

     

    O Ensino Médio do Objetivo Centro é focado na formação de jovens protagonistas, analíticos e, acima de tudo, felizes.

     

    Para isso, contamos com um corpo docente preparado para oferecer a cada aluno todo suporte pedagógico e emocional, necessários para atingir suas maiores conquistas.

     

    Mais do que estar preparado para encarar os exames mais concorridos, no Ensino Médio, o aluno é constantemente estimulado a ampliar sua visão de mundo e se engajar em projetos que vão além dos vestibulares.